Publicado em 28 abr 2018

Um guia para implementar a gestão ambiental

Redação

Há uma crescente conscientização de que o desenvolvimento e o bem-estar humanos dependem da preservação e conservação dos recursos naturais sobre os quais toda a atividade humana e a produtividade dependem.

ambiental2Da Redação - 

Uma empresa pode desenvolver um sistema de gestão ambiental completo quando o escopo incluir todas as atividades, produtos e serviços da organização e quando estes forem abordados usando todos os elementos de um sistema de gestão ambiental em toda a sua extensão. Desenvolver um sistema de gestão ambiental completo, de uma só vez, pode ser difícil para algumas empresas.

Assim, uma abordagem em fases oferece várias vantagens, como a capacidade de avaliar prontamente como o tempo e o dinheiro colocados em um sistema de gestão ambiental proporcionam um retorno. A organização pode ver como as melhorias no desempenho ambiental podem ajudar a reduzir custos, melhorar suas relações com a comunidade, capacitá-la a corresponder às expectativas dos clientes e ajudá-la a demonstrar o atendimento aos requisitos legais e outros requisitos.

Pode rastrear os benefícios de seu sistema de gestão ambiental enquanto implementa o sistema passo a passo, adicionando ou expandindo elementos que fornecem valor à organização. Dessa forma, atingir um equilíbrio entre o meio ambiente, a sociedade e a economia é considerado fundamental para que seja possível satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer as suas necessida...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica