Publicado em 30 abr 2018

Na hora de cortar, encontre e poupe o custo bom

Redação

Vicente Falconi

falconi

Vicente Falconi -

Meu pai sempre me dizia: “não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe”. Os ditados populares encerram em si uma sabedoria popular centenária. É fato: a crise vai acabar um dia e você deve estar preparado para esse momento. A despeito do ambiente desfavorável, concentre-se hoje em melhorar tudo aquilo que estiver a seu alcance.

Procure eliminar desperdícios. Eles estão em toda parte. Junte sua equipe e faça um brainstorming com o objetivo de trazer cada um de seus integrantes para a discussão de modo a descobrir a origem desses desperdícios. Faça uma lista e um plano de ação. Depois faça outra pergunta: “Onde estão as oportunidades não aproveitadas?” Enfim, ataque aquilo que depende de você e de seu time para melhorar.

Além disso, procure reajustar seu time dispensando aquelas pessoas que não corresponderam às expectativas e recrutando outras com talento para o tipo de trabalho que vocês conduzem. Treine, treine e treine. Não economize esforços nesse quesito. Faça seu pessoal mais antigo preparar os cursos e eles mesmos ensinarem, para que o aprendizado esteja conectado à prática.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica