Publicado em 03 mai 2018

Os chuveiros automáticos contra incêndio

Redação

O chuveiro automático para extinção de incêndio é aprovado para trabalhar com graus nominais de temperatura para os seus acionamentos.

chuveiro

Considerado como um equipamento fundamental no primeiro combate ao fogo, o chuveiro automático para extinção de incêndio ou sprinkler se tornou um aliado do trabalho do Corpo de Bombeiros porque, devido ao tamanho dos prédios e instalações, às vezes fica difícil chegar rapidamente ao foco do incêndio.

Geralmente instalado no teto, ele é acionado quando a temperatura do local atinge ou ultrapassa um certo nível. Após entrar em funcionamento, o sprinkler começa a espalhar a água em uma determinada a área para combater o fogo.

O chuveiro automático para extinção de incêndio pode ser instalado em várias posições e para cada uma delas é necessário instalar um defletor com um formato adequado e específico. Deve-se estudar o ambiente e escolher o que mais se adequa e supre as necessidades específicas do ambiente em questão.



O chuveiro automático para extinção de incêndio é aprovado para trabalhar com graus nominais de temperatura para os seus aci...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica