Publicado em 16 mai 2018

Método de ensaio para o comprimento de escrita de canetas

Redação

As canetas devem escrever sem falhas ou borrões quando ensaiadas conforme especi?cado na Seção 7 da NBR 16108.

Canetas-Personalizadas-de-Metal-CM003



Da Redação -

Desde os tempos da caverna até a era digital, o ser humano tem a necessidade de compartilhar e registrar informações. Experiências, acontecimentos, métodos, tudo pode ser armazenado hoje em dia. Os primeiros registros surgem justamente nas cavernas, nos quais os desenhos rupestres retratavam o cotidiano antigo.

Em civilizações mais desenvolvidas à época, por volta de 4.000 a.C., os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme. O povo da Mesopotâmia utilizava placas de barro para registrar mais de dois mil sinais, fato que dificulta a compreensão atual do conteúdo registrado.

Muito do que se sabe sobre este período da história se deve a essas placas de argila com registros cotidianos, administrativos, econômicos e políticos da época. Aproximadamente na mesma faixa temporal, os egípcios desenvolveram os hieróglifos, inundando as paredes internas das pirâmides de textos que falavam sobre a vida dos faraós, rezas e mensagens para espantar possíveis saqueadores, além do uso do papiro.

As pedras nas paredes das cavernas foram substituídas pela tinta, esta utilizada através de penas por quase dois mil anos. O lápis moderno surgiu no século XVI, depois da descoberta das pri...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica