Publicado em 23 mai 2018

Padrões de materiais restauradores odontológicos

Redação

Os requisitos para materiais restauradores odontológicos à base de polímero.

m3111



Da Redação -

Aquele que tem medo de ir ao dentista nos dias de hoje provavelmente teria uma verdadeira fobia antigamente. A primeira referência à odontologia é datada na casa de 3.700 a.C., com manuscritos egípcios citam dores bucais. Por volta de mil anos depois, o relato do primeiro procedimento cirúrgico na área.

Referências foram encontradas também na China e na antiga Mesopotâmia. Pela Europa, existiam os barbeiros, que com técnicas extremamente rudes e de escassa higiene arrancavam dentes e realizavam procedimentos. O risco de hemorragias e infecções era astronômico.

As primeiras características da odontologia como conhecemos hodiernamente surgiram apenas no século XVIII, com o médico francês Pierre Fauchard (considerado o pai da odontologia moderna), que escreveu a obra "Tratado dos dentes para os Cirurgiões - Dentistas". O período científico da odontologia se iniciou com o desenvolvimento das escolas especializadas na área. A primeira do mundo foi fundada em 1840, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Atualmente não é uma tarefa difícil encontrar uma faculdade para se graduar.

Desde então, aliada ao estupendo avanço tecnológico, a odontologia (aliás, a medicina de forma mais ampla) ganhou recursos que os egípcios, chineses e ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica