Publicado em 06 jun 2018

O consumo de energia elétrica de aquecedores e torneiras elétricas

Redação

As diretrizes para um método de determinação do consumo de energia elétrica.

torneira-eletrica-no-banheiro-631x380

Da Redação -

Um aquecedor instantâneo de água pode ser definido como um aparelho elétrico de aquecimento instantâneo de água, de saída aberta ou fechada, instalado em um ponto de utilização ou sub-ramal hidráulico que alimenta um ou vários pontos de utilização, podendo sua vazão ser controlada por registro instalado a montante (saída aberta) ou a jusante (saída fechada) do aparelho.

Alguns aparelhos não necessitam ter sua vazão controlada. A torneira elétrica é um aparelho elétrico de aquecimento instantâneo de água, de saída aberta ou fechada, instalado em um ponto de utilização, sendo sua vazão controlada por registro incorporado pelo fabricante ao aparelho.

O sistema de água quente em uma edificação é totalmente separado do sistema de água fria. A água quente deve chegar em todos os pontos de consumo desejados com temperatura e pressão adequadas para o funcionamento dos equipamentos (chuveiros, misturadores de lavatórios, de pias, etc.).

Os sistemas de água quente podem ser classificados em: individual, central privado e central coletivo. Chama-se de sistema individual quando um equipamento alimenta um único aparelho.

No sistema central privado um só equipamento é responsável...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica