Publicado em 06 jun 2018

Os benefícios da responsabilidade social corporativa

Redação

Em tempos de corrupção espalhada por todos os cantos do país, lembrar que existe uma ideia de responsabilidade social corporativa é sempre interessante, já que sempre vão existir consumidores mais exigentes e empresas comprometidas com valores éticos universais, como o respeito aos direitos humanos. Isso compõe uma combinação que vem transformado as sociedades e colocando em questão a produção e o consumo que inviabilizam a vida na Terra.

social

Hayrton Rodrigues do Prado Filho

Atualmente, existe uma tendência de as empresas não só visarem o lucro, mas também terem uma preocupação com a responsabilidade social corporativa. Isso envolve uma atuação de forma ética e sustentável, além de se lidar com os seus impactos ambientais e sociais. Isso significa uma consideração cuidadosa dos direitos humanos, da comunidade, do meio ambiente e da sociedade em que opera.

Hoje, a maioria dos consumidores globais esperam que as empresas operem de maneira responsável para tratar de questões sociais e ambientais buscam produtos responsáveis sempre que possível. Isso revela que eles estão cada vez mais conscientes da importância da responsabilidade social e procuram ativamente produtos de empresas que operam com ética.

Assim, a responsabilidade social demonstra que a empresa se interessa por questões sociais mais amplas, em vez de apenas aquelas que afetam suas margens de lucro, o que atrairá clientes que compartilham os mesmos valores. Portanto, é bom para os negócios operar de forma sustentável.

Soma-se a isso alguns benefícios que a responsabilidade social traz para os negócios. Uma melhor imagem pública que é crucial, pois os consumidores avaliam a imagem da empresa ao decidir comprar o produto ou serviço...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica