Publicado em 26 jun 2018

Onde será que foi parar o comportamento ético na sociedade atual?

Redação

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:17)

tica



Juízes que julgam de acordo com as suas convicções pessoais, sem seguir as leis, porque elas contrariam o seu modo de pensar. Eles estão acima de tudo. Políticos que recebem vantagens sem se preocupar com o voto do eleitor. Professores que ensinam de acordo com as suas teorias políticas. Se alguém souber me responder à pergunta do título, por favor mande aí.

Na sua forma mais simples, o comportamento ético é um sistema de princípios morais que afetam como as pessoas tomam decisões e levam suas vidas. Também se preocupa com o que é bom para os indivíduos e a sociedade e é descrita como uma filosofia moral.

O termo é derivado da palavra grega ethos que significa costume, hábito, caráter ou disposição. A ética abrange os seguintes dilemas: como viver uma boa vida; os direitos e responsabilidades de cada um; a linguagem do certo e do errado; as decisões morais - o que é bom e o que ruim? Os conceitos de ética foram derivados de religiões, filosofias e culturas. Eles infundem debates sobre temas como aborto, direitos humanos e conduta profissional.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica