Publicado em 26 jun 2018

Os serviços para construção de edifícios

Redação

Os serviços técnicos necessários à elaboração de planejamento, projetos, fiscalização e condução das construções.

edificio-construcao

Guilherme Papa -

A construção de edifícios envolve uma grande quantidade de fatores a serem considerados. Desde os primeiros projetos, em nível de esboço, uma série de aspectos devem ser colocados no papel antes mesmo de mover a primeira pedra do edifício. A qualidade e a quantidade dos materiais e profissionais envolvidos, ferramentas a serem utilizadas, instalações, etc. são os pontos básicos e muitos importantes na lista.

Assim como os demais tópicos, eles devem obedecer um padrão de qualidade para que tudo saia nos conformes e o edifício seja construído de uma maneira adequada. Ignorar os processos de gestão de qualidade, seja por qualquer motivo, é um erro gravíssimo e inconsequente. Um acidente pode ocorrer, por exemplo, o que em uma construção de grande porte potencializa a probabilidade de lesões e mortes.

O prejuízo humano é incompensável, além claro de poder levar à falência empresa responsável pela obra, ou ao menos gerar grande desconfiança no mercado e queda das ações. Ter em mãos todos os serviços da construção devidamente estruturados diminui também a chance de os custos serem inflacionados. Evidentemente que eventos climáticos podem ocorrer e causar problemas e/ou atrasos, mas tendo todos os pontos estabelecidos evita...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica