Publicado em 03 jul 2018

Melhorando os processos de arquivos com o Procedimento Operacional Padrão (POP)

Redação

O Procedimento Operacional Padrão (POP) tem sido um dos mecanismos mais utilizados nas instituições e objetiva contribuir com a gestão.

fotoMVG consultoria

Mariângela Vilanova

Diante das necessidades dos usuários em ter uma organização nos arquivos eficiente e eficaz frente às novas necessidades de mercado, profissionais da informação vêm aderindo e fomentando técnicas de gestão para aprimorar seus conhecimentos e habilidades no seu trabalho. No âmbito das instituições sejam elas públicas ou privadas, sente-se cada vez mais a necessidade de organização nos arquivos.

Seja nas esferas de seus atos administrativos, ou no resultado desses que é a sua massa documental organizada, que tem significativa importância para essas instituições, pois são eles que justificam e provam seus atos administrativos e são utilizadas para tomadas de decisões perante a sociedade. Assim, o profissional, em qualquer organização, necessita evoluir e acompanhar as transformações da sociedade, visando atender as necessidades de agilidade da recuperação das informações.



A busca pel...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica