Publicado em 10 jul 2018

As pessoas em sua vida profissional

Redação

A empresa deve ouvir todos os tipos de pessoas e entender os seus argumentos, esclarecer os fundamentos e a finalidade da mudança.

tipos

Os tipos de pessoas que você vai encontrar em sua vida profissional não vão fugir muito do que eu vou escrever abaixo. Há quatro categorias de pessoas que normalmente se encontra ao iniciar um processo de mudança em uma empresa.

Um deles, concorda de forma ativa com as alterações a serem feitas. É o que se pode chamar de amigos. São os que captam rapidamente os novos conceitos propostos, acreditam no processo, enxergam a melhoria e se engajam proativamente na mudança. Infelizmente são uma minoria, mas eles valem muito para ajudar a empresa a evoluir.



O outro tipo é o que concorda de forma passiva com a mudança. É o que se pode chamar de devoto. São os que seguem a onda do momento: uma vez criado um movimento inicial, elas vão junto, sem opor resistência, e acabam colaborando e dando peso ao processo de mudança. Esta categoria normalmente envolve a maioria das pessoas.

Um outro tipo é o que discorda de forma passiva com processo de mudança. Pod...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica