Publicado em 10 jul 2018

Passaporte para o sucesso profissional

Redação

Cinco atributos para ajudá-lo a orientar sua carreira na direção certa.

por Larry M. Pope

passaporte

No ano passado, eu estava refletindo sobre minha carreira quando percebi que tinha sido um profissional de qualidade por aproximadamente 10.000 dias - pouco mais de 27 anos. Minha jornada começou como um químico de bancadas em San Antonio e progrediu firmemente para o meu atual cargo como vice-presidente de garantia de qualidade. Ao longo do caminho, mudei-me para oito estados diferentes e para diferentes organizações farmacêuticas.

É fácil se envolver em nossas próprias carreiras e esquecer de ajudar os “próximos na fila”. Para esse fim, achei que seria útil para as gerações mais jovens identificar os atributos que me ajudaram em minha jornada.

Fiz algumas pesquisas para identificar e confirmar minha seleção de atributos-chave. O artigo, “Os dez traços de personalidade mais importantes para o sucesso profissional”, identifica o que é preciso para ter uma carreira de sucesso. (1) Embora todos os dez atributos sejam importantes, selecionei cinco que foram fundamentais para minha carreira: flexibilidade, boa capacidade de ouvir, um comportamento calmo, a capacidade de agregar valor e integridade.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica