Publicado em 17 jul 2018

Saúde e segurança no trabalho: legislação, as NBR e a ISO 45001 (Parte I)

Redação

A adoção de um sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho (SST) se destina a permitir que uma organização forneça locais de trabalho seguros e saudáveis, evite lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho e melhore continuamente o seu desempenho em SST.

sst2

Hayrton Rodrigues do Prado Filho

Um acidente de trabalho é aquele que acontece no exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional podendo causar morte, perda ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

Equiparam-se aos acidentes de trabalho: o que acontece quando se está prestando serviços por ordem da empresa fora do local de trabalho; o que acontece quando se estiver em viagem a serviço da empresa; o que ocorre no trajeto entre a casa e o trabalho ou do trabalho para casa; nos casos de doença profissional (as doenças provocadas pelo tipo de trabalho; e nas doenças do trabalho (as doenças causadas pelas condições do trabalho.
capa_SST

Este texto será publicado em sete partes. Se você quiser receber o arquivo de um e-book com todas as partes em formato de livro, incluindo a ISO 45001 traduzida, saiba como fazer enviando um e-mail para hayrton@uol.com.br

Preço do exemplar: R$ 150,00
Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica