Publicado em 31 jul 2018

Faça do tempo seu grande aliado

Redação

Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida. (Millôr Fernandes)

berg

Ernesto Berg -

O tempo pode ser um grande inimigo se jogarmos contra ele, mas também pode tornar-se um extraordinário aliado se soubermos usá-lo a nosso favor, porque tempo é vida; quem perde tempo, perde vida. Quem domina o tempo, domina a vida.

E o engraçado é que o tempo nunca muda. Sempre corre no mesmo ritmo, 60 segundos por minuto, 24 horas por dia, 365 dias por ano, independente do seu estado de ânimo, ou de sua motivação, porque o conceito de tempo é subjetivo e pessoal. Se você estiver angustiado ou ansioso, um minuto pode parecer uma hora; se estiver desfrutando de momentos de alegria e felicidade, uma hora dará a impressão de ter sido apenas alguns minutos.

Já pensou nessas características do tempo? O tempo é inelástico, insubstituível (não pode ser recuperado depois de perdido), escasso, não estocável (não pode ser guardado), e de suprimento constante. Nossa única alternativa é consumi-lo à medida em que decorre. Ele tem, no entanto, uma característica única: é altamente democrático! Todos temos à nossa disposição 24 horas por dia, nem mais, nem menos. O homem mais rico do planeta tem as mesmas 24 horas que o homem mais pobre do mundo.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica