Publicado em 31 jul 2018

O sistema de vedações verticais internas e externas

Redação

Requisitos, critérios e métodos para a avaliação do desempenho de sistemas de vedações verticais internas e externas (SVVIE) de edificações habitacionais ou de seus elementos.

vedações internas e externas

Da Redação -

A vedação vertical pode ser definida como um subsistema de um edifício formado por elementos que compartimentam e definem os ambientes internos, controlando a ação de agentes indesejáveis, como intrusos, animais, vento, chuva, ruído e poeira. As paredes, as esquadrias e os revestimentos compõem as vedações verticais.

Além das funções descritas, as vedações verticais servem também de suporte e proteção para as instalações elétricas e hidráulicas do prédio, quando embutidos. Seu principal material é a tradicional alvenaria, porém outras matérias primas como o gesso vêm ganhando destaque.

A NBR 15575-4 – Edificações habitacionais – Desempenho – Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas – SVVIE estabelece os requisitos, os critérios e os métodos para a avaliação do desempenho de sistemas de vedações verticais i...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica