Publicado em 07 ago 2018

Desperte para o capital intelectual da sua organização

Redação

O capital intelectual é o conhecimento posto em nova e mais aproveitável embalagem. Esse conhecimento se transforma em um ativo que gera recursos financeiros para sua organização, garantindo a sua sobrevivência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

João de Valentin

Geralmente, qualquer grande organização é vista como sendo predominantemente constituída de ativos. São seus equipamentos, edifícios, instalações, propriedades, seu faturamento anual bruto, seus investimentos em outros equipamentos etc., ou seja, o capital tangível, aquele que pode ser contabilizado.

Ultimamente está se iniciando a prática de se dar um pouco mais de atenção às pessoas que geram o tangível. Medir o intangível, já pelas próprias palavras, dá uma ideia de assunto só para iniciados. Mensurar o capital intelectual1 é uma atividade bem recente, apenas algumas organizações globais estão se ocupando dessas mensurações.



O capital intelectual é o conhecimento posto em nova e mais aproveitável embalagem. Esse conhecimento se transforma em um ativo que gera recursos financeiros para sua organização, garantindo sua sobrevivência. Nesta embalagem o conhecimento é posto em uma ordem utiliz...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica