Publicado em 14 ago 2018

A interação entre a Análise do Valor e o Design Thinking

Redação

Essas duas metodologias formam um conjunto potente que pode ser utilizado pelas empresas mais criativas que prezam a qualidade de seus produtos e serviços.

Csillag2

João Mário Csillag

Uma organização para cumprir sua finalidade precisa inovar, e muito, lançando produtos e serviços que façam a diferença, em caso contrário ela não sobrevive. Duas ferramentas importantíssimas para a inovação são a Análise do Valor e o Design Thinking.

A análise do valor (AV) surgiu quando Lawrence Miles, um executivo da GE, foi incumbido de adequar o que fornecedores poderiam entregar para a linha de montagem numa época de falta de peças e materiais devido ao esforço militar da época (1). Quando terminou a guerra e pediram a ele retornar com as especificações originais, desde que a disponibilidade de insumos foi conseguida. Sua resposta foi desconcertante, pois ele questionou seus chefes “para que mudar se está mais barato e o desempenho é idêntico?”.

Estava criada a AV, conhecida posteriormente com outros nomes como Gerenciamento do Valor, Projetos do Valor, Design do Cost, entre outros. O conceito fundamental da AV é a função, que é o que se espera de um item, produto ou serviço.

...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica