Publicado em 14 ago 2018

Os ensaios de impacto em cabos ópticos

Redação

Conheça um método para o ensaio de impacto em cabos de fibras ópticas (cabos ópticos).

cabo2Da Redação -

Os ensaios em cabos ópticos têm início com visita técnica na linha de produção para conferir as condições de atuação de máquinas, equipamentos e colaboradores, com objetivo de identificar, antes mesmo dos ensaios, alguma inconformidade que esteja interferindo na eficiência do produto, como uma máquina que não esteja operando corretamente.

Dessa forma, haverá uma coleta dos itens para execução dos ensaios em cabos ópticos que determinarão se o produto atende a todas as normas técnicas que os órgãos responsáveis exigem por meio de testes elétricos e magnéticos, mecânicos, químicos e térmicos.

Os ensaios em cabos ópticos, elétricos e magnéticos são executados testando a absorção de água. O ensaio mecânico avaliará a densidade da massa, retração, dobramento em baixa temperatura, alongamento a baixa temperatura, resistência ao ozônio, alongamento a quente e as propriedades mecânicas após imersão em óleo mineral e perda de massa. O ensaio químico para avaliará a determinação do teor de negro de fumo e conteúdo de componente mineral em polietileno por gravimetria, seguido de propagação vertical da chama e retardância de chama para ensaio térmico.

Qualquer cabo de fibra óptica é bastante flexível e pode ser passado dentro de diversos tipos de conduítes, se...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica