Publicado em 14 ago 2018

Por melhores resultados

Redação

Aproveite ao máximo o processo de desenvolvimento de produtos combinando a desdobramento da função qualidade (quality function deployment- QFD) e o design thinking.

results2Por Patrícia Moura e Sá

As organizações dedicam um esforço considerável ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores capazes de agregar valor aos clientes e usuários. Reduzir os custos de desenvolvimento e os riscos de falha e melhorar o desempenho do time-to-market (tempo entre a análise de um produto e sua disponibilização para a venda) são prioridades-chave.

Reconhecendo que os clientes não compram recursos de produtos ou serviços, mas sim as funcionalidades e os benefícios associados a eles, as organizações buscam constantemente métodos e abordagens para ajudá-los a entender as necessidades e os problemas dos clientes. A existência de problemas exige a criação de equipes multidisciplinares e a incorporação precoce do feedback dos usuários.



Uma ampla gama de métodos e ferramentas foi desenvolvida para orientar o projeto de novas soluções com o objetivo de tornar o processo o mais eficaz e eficiente possível. Entre eles, o...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica