Publicado em 21 ago 2018

O controle de incêndios por chuveiros automáticos

Redação

Os requisitos de construção e os ensaios laboratoriais que devem ser submetidos os chuveiros automáticos para sistemas de proteção contra incêndio.

sprinklerDa Redação -

É interessante pensar como a humanidade é capaz de se desdobrar quando é colocada ao extremo. A necessidade, em seu mais puro sentido denotativo, é a maior inspiração possível.

Um exemplo é o chuveiro automático para incêndios, criado após uma verdadeira tragédia em Londres: um incêndio tomou proporção absurda ao durar quatro dias em setembro de 1666, matando (oficialmente) nove pessoas e deixando mais de 100 mil desabrigados. O incidente tornou 1.800 km² da cidade britânica em cinzas.



Oito anos depois, o engenheiro inglês John Green projetou um pioneiro sistema automático de combate ao fogo, mas a mais antiga patente de sistemas automáticos de combate a incêndios por sprinklers é datada de 1723, obtida pelo químico alemão Ambrose Godfrey-Hanckwitz. Seu sistema era composto por sprinklers vedados por ampolas que continham pólvora e explodiam em contato com o fogo, abrindo passagem para a água.

Os sé...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica