Publicado em 21 ago 2018

Publicada a nova edição da ISO 50001

Redação

Já está disponível uma nova edição atualizada dessa norma que tem o objetivo de melhorar o desempenho energético.

50001_3Da Redação –

O consumo de energia está aumentando, apesar de contribuir para quase 60% das emissões mundiais de gases de efeito estufa. Ao mesmo tempo, mais de um bilhão de pessoas ainda não têm acesso à energia elétrica e muitas ainda contam com fontes de energia prejudiciais e poluidoras. Não surpreende, portanto, que a abordagem dos desafios de eficiência energética e mudanças climáticas constitua uma parte fundamental dos 17 Sustainable Development Goals da Agenda 2030 das Nações Unidas.

A ISO 50001:2018 - Energy management systems – Requirements with guidance for use transformou o desempenho energético das organizações em todo o mundo quando foi publicada pela primeira vez em 2011, dando-lhes uma ferramenta estratégica para usar sua energia de forma mais eficiente e eficaz. Ela fornece uma estrutura para gerenciar o desempenho de energia e abordar os custos de energia, ao mesmo tempo em que ajuda as empresas a reduzir seu impacto ambiental para atender às metas de redução de emissões.

Atualizada e republicada, pode-se tornar ainda mais eficaz para enfrentar os desafios energéticos do mundo. Roland Risser, presidente do comitê técnico da ISO que desenvolveu a norma, informa que a nova versão apresenta termos e definições atualizados e mai...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica