Publicado em 25 set 2018

O extraordinário poder das atitudes certas

Redação

É muito fácil se dar bem com pessoas de elevada autoestima, pois são, habitualmente, pessoas simpáticas, generosas, abertas ao diálogo e dispostas a ouvir e apoiar os outros.

berg

Ernesto Berg -

Autoestima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de valorizar-se, de amar-se, de sentir-se capaz de enfrentar os desafios da vida. Autoestima e autoconfiança são irmãs gêmeas e andam sempre juntas. Não é algo com as quais as pessoas já nascem.

Elas resultam de uma combinação de três fatores principais. Habilidades aprendidas: autoestima – assim com a autoconfiança – é uma combinação de habilidades e competências adquiridas ao longo da vida. Ela pode ser aprendida. Prática: pode parecer estranho, mas mesmo que ela dê a impressão de ser algo espontâneo, a autoestima principia e se desenvolve através da prática contínua. Trata-se de atitudes e comportamentos que vão se cristalizando ano a ano até transformarem-se, mais tarde, em hábitos naturais e inconscientes de quem as pratica. Foco interno: é o principal dos três fatores.



Autoestima e autoconfiança resultam do que os psicólogos chamam de f...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica