Publicado em 02 out 2018

Propostas eleitorais: onde estão a qualidade, a competitividade e a produtividade?

Redação

Entre polarizações, discursos intolerantes e incertezas, os pilares qualidade, competitividade e produtividade seguem ignorados entre os políticos.

Guilherme Papa -

urnasO primeiro turno das eleições se aproxima. No dia 07 de outubro, deputados e senadores serão eleitos, enquanto cargos do executivo (governadores e presidente) podem necessitar de um segundo turno para isso, marcado para o dia 28. Talvez uma das eleições de maior incerteza que a jovem democracia brasileira já viveu, regada de polarização, extremismo e intolerância. As pesquisas vão mostrando e atualizando as intenções de voto do eleitorado, este que possui dificuldade em encontrar, em todos os cargos, candidatos dignos de confiança.



Os políticos buscam a manutenção de seu espaço enquanto os que estão de fora ou ingressando visam o lugar, em uma verdadeira “dança das cadeiras”. Diversos escândalos de corrupção, da direita a esquerda, além da péssima utilização de recursos obtidos por meio dos impostos, levaram uma parcela da população a apostar em novos partidos com o intuito de reformular o cenário nacional.

Entretanto, pa...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica