Publicado em 09 out 2018

Como separar os melhores profissionais dos piores

Redação

As chefias acham que essas coisas devem ser feitas pelo pessoal de recursos humanos e não executam o que eles mesmos devem fazer.

falconi

Vicente Falconi

Creio que os processos sempre serão imprecisos e devem ser aperfeiçoados continuamente. Isso também é verdade em processos de recrutamento e seleção.

Sendo assim, no caso de não ser selecionado os melhores não é exceção, mas regra. Para aumentar a chance de acerto, temos de reconhecer que o processo de recrutamento e seleção continua após a entrada do indivíduo na empresa. Todos devem ser avaliados por seu desempenho e receber feedback contínuo de suas chefias.

Esse feedback deve ser, de preferência, em cima do ato, ou seja, assim que acontece algo alguém deve dizer: Olhe, fulano, você errou por causa disso e daquilo e essa não é nossa prática aqui. Isso deve ser feito da seguinte maneira:…”



O recrutamento e seleção, avaliação do desempenho, feedback, treinamento, promoção e demissão devem caminhar juntos. Se a empresa seguir essa regra sistematicamente, verá que ao final de três a cinco anos do r...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica