Publicado em 16 out 2018

FNQ 27 anos: a boa gestão sempre dá o melhor retorno

Redação

Apesar de todas as dificuldades econômicas, sociais e éticas e da crise de responsabilidade pública e privada que vivenciamos no Brasil, a FNQ tem perseguido o seu propósito de transformar pela gestão.

jairo

Jairo Martins

Neste mês, precisamente no dia 11 de outubro, a FNQ completou 27 anos. Desde a sua criação, para dar continuidade ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP), a Fundação vem cumprindo a sua nobre missão de apoiar, capacitar e instrumentalizar as organizações, públicas e privadas, para que busquem incessantemente a excelência por meio da gestão, tendo a coragem, a determinação e a flexibilidade de reinventar-se, em resposta aos cenários cada vez mais disruptivos e incontroláveis.



Com a abertura da economia brasileira no início da década de 90, alguns empresários, comprometidos com o destino do país, entenderam a necessidade de adotar padrões internacionais para orientar, avaliar e reconhecer a gestão, em busca de mais qualidade dos nossos produtos e serviços, para tornar o Brasil mais competitivo. Assim, em 11 de outubro de 1991, 39 organizações privadas e públicas criaram, em São Paulo, a Fundação para o Prê...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica