Publicado em 16 out 2018

Uns fazem parte do problema……outros, da solução!

Redação

Nos dias de hoje fica difícil não se falar sobre a imperiosa necessidade de se encontrar caminhos para o desenvolvimento econômico das regiões e das nações.

ozires

Ozires Silva

Escolhi um tema muito pessoal, produto de longas e antigas reflexões sobre o comportamento, não muito adequado – penso eu -, da sociedade brasileira. Pode ser que isso aconteça em outros países, de cultura diversa da nossa, mas me parece que “fazer parte do problema” é mais comum entre nós, do que alhures.

O que me motivou a pensar nisso, e transmitir aos leitores, veio a partir de um exemplo muito recente, quando um alto dirigente de uma instituição de prestígio mundial começou a ter problemas para renovar seus quadros humanos. Sabemos que todas as instituições precisam se renovar para continuar crescendo e competindo com vantagens. E, quando pesam restrições sobre os processos de renovação, por qualquer que sejam as razões, é natural sobrevirem preocupações.



Neste século XXI vemos taxas de natalidade caindo enquanto a longevidade das pessoas está crescendo. Daí, pode se imaginar que este novo fenômeno na histór...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica