Publicado em 23 out 2018

A motivação das pessoas

Redação

Reconhecendo que motivar as pessoas é vital, muitas empresas investem pesado em pesquisas de clima laboral, técnicas de avaliação do desempenho individual, plano de carreira, sofisticados esquemas de participação nos resultados, bônus para cumprimento de metas, prêmios para os funcionários do mês, etc.

eduardo

Eduardo Moura -

Permitam-me discorrer brevemente sobre um fator crítico de sucesso para qualquer tipo de organização humana: a motivação das pessoas. Podemos investir na mais avançada tecnologia, definir processos de trabalho altamente eficazes, contratar os profissionais mais competentes do mercado, mas se essa gente não estiver motivada, o que acontece? Acontece o cenário típico: um desempenho geral nada além de ordinário, muito longe do que se poderia qualificar como excelente.



Reconhecendo que motivar as pessoas é vital, muitas empresas investem pesado em pesquisas de clima laboral, técnicas de avaliação do desempenho individual, plano de carreira, sofisticados esquemas de participação nos resultados, bônus para cumprimento de metas, prêmios para os funcionários do mês, etc. Algumas dessas práticas são válidas, mas a maioria é perniciosa.

Hein? Perniciosas?! Sim, por dois motivos. Primeiro, porque estão fundamentadas...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica