Publicado em 06 nov 2018

Defina a sua visão e conheça os seus valores

Redação

Conheça mais algumas estratégias e orientações, as quais trouxeram resultados significativos à nossa equipe, levando a você um guia que, se aplicado, com certeza criará condições para você alavancar sua carreira e alcançar seu sucesso profissional.

Mauricio Ferraz de Paiva 2018

Mauricio Ferraz de Paiva

Defina a sua visão

O conceito “Visão”, no âmbito empresarial, pode ser definido como “destino estratégico a ser alcançado”. Embora muitas empresas não tenham ainda uma preocupação em definir a sua "Visão" junto aos profissionais, esse conceito é de extrema importância, pois faz com que todos trabalhem visando a uma só meta, rumo ao mesmo objetivo.

A definição da "Visão" possibilita a todos enxergarem o futuro como estando a acontecer: é Ver para Ser! A empresa define então o seu futuro desejado, ou seja, “Como queremos estar daqui a 10, 15 anos?”

Lendo essa definição, facilmente conseguimos nos lembrar daquela tão velha e famosa frase, que ouvimos tanto quando ainda crianças: “O que você quer ser quando crescer?” É muito parecido mesmo. E é justamente por isso que o conceito de Visão funciona não só para as empresas, mas principalmente para o lado profissional e pessoal de cada um de nós.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica