Publicado em 13 nov 2018

A arte das melhorias

Redação

Misturando a análise com criatividade para transformar o A3 Report (

relatórios de uma página usados para documentar as informações necessárias para o progresso das tomada de decisões) em trabalhos eficientes.

progress2Satya S. Chakravorty

O lado esquerdo e o lado direito do cérebro humano processam informações de maneiras diferentes. O pensamento do cérebro esquerdo é analítico e verbal, enquanto o pensamento do cérebro direito é criativo e visual. Há uma rica troca de informações entre os dois lados do seu cérebro, como essas metáforas indicam: Quando você entende uma decisão, você a vê. Para melhorar a comunicação, você fica claro. Você encontra uma solução para um problema por meio da compreensão.

Quando se trata de promover melhorias nas organizações, os executivos confiam principalmente na ciência (o lado esquerdo de seus cérebros). Consequentemente, os executivos muitas vezes dependem do pensamento analítico, ou das habilidades de modelagem de dados, que são baseadas no digital. Os executivos parecem gastar enormes quantidades de tempo e dinheiro indo de um programa de aperfeiçoamento para outro, mas os resultados podem mostrar melhorias sombrias no desempenho.

Nas últimas duas décadas, é provável que sua organização tenha experimentado o gerenciamento de qualidade total (total quality management - TQM), a reengen...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica