Publicado em 13 nov 2018

A resistência à tração e alongamento dos materiais de impermeabilização

Redação

Na construção civil, de qualquer empreendimento comercial, residencial ou industrial, diversas etapas devem ser planejadas para que a execução se torne segura e eficiente. Um serviço que garante a proteção contra a ação de fatores externos é a impermeabilização que é uma etapa que sempre deve ser considerada desde o planejamento.

impermeabilização2Da Redação –

Normalmente, a vida útil de uma construção é diretamente proporcional à presença da impermeabilização que protege as estruturas contra a ação da água. Ela cumpre a função de formar uma barreira física que impede a propagação da umidade e evita as infiltrações. Assim, previne o aparecimento de manchas de bolor, o desplacamento de azulejos, o surgimento de goteiras e a corrosão das armaduras.

Os impermeabilizantes são usados em praticamente todas as partes da construção, como fundações, subsolos, áreas molháveis, lajes, piscinas, reservatórios, paredes de contenção. As soluções disponíveis no mercado são bastante variadas. No fundo, a impermeabilização na construção civil é um procedimento sistemático empregado com o objetivo de selar, vedar ou colmatar materiais porosos e suas possíveis falhas, geradas por momentos estruturais ou por defeitos técnicos durante a execução.



Sua aplicação é feita com dif...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica