Publicado em 13 nov 2018

Boxes de banheiro podem estourar?

Redação

Não é comum acontecer o estouro do box do banheiro, mas pode acontecer. O problema pode estar na fabricação do vidro, no armazenamento (das processadoras ou vidraçarias) ou, ainda, na instalação da peça na casa. Um exemplo é quando há fendas ou bolhas no vidro, imperfeições que, dependendo do tamanho e da localização, podem contribuir para a quebra espontânea.

box2Um problema relacionado com os boxes de banheiros é o armazenamento ou os detalhes como manter um vidro diretamente apoiado no outro, ou deixá-lo encostado na parede, o que pode favorecer que eles se desfaçam repentinamente. O que acontece é que, às vezes, por motivos como esses os vidros acabam sofrendo impactos que, na hora, podem não resultar na quebra, mas a energia do movimento fica acumulada internamente na peça, a desequilibrando e resultando em uma quebra posterior (e sem motivo aparente naquele momento).

Mais uma causa comum para a quebra espontânea, especialmente no caso de vidros temperados, é a variação de temperatura. É por isso que muitas vezes o acidente acontece na hora do banho, porque é quando o ambiente está aquecido. O que ocorre é que o vidro também pode sofrer choque térmico (comum, por exemplo, quando o banheiro está frio e o chuveiro é ligado bem quente), tensionando as superfícies.



Deve-se acrescentar que qualquer box pre...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica