Publicado em 13 nov 2018

Fake news: qualquer coisa é melhor do que diabo de nada

Redação

Lá no futuro, quando for feito um levantamento do fato mais relevante deste século, com certeza o fenômeno das fake news estará no topo das citações. E provavelmente, lá no futuro, elas estarão fazendo estragos à democracia.

cunha

Paulo José Cunha

Qualquer marqueteiro político responde na ponta da língua se lhe perguntam qual é o maior adversário numa campanha. Não dirá que é o concorrente, como seria óbvio, mas sim o tempo.

Administrar o tempo, ter boa noção de timing, dosar na propaganda eleitoral as mensagens propositivas, de ataque ou de defesa, conforme o humor do eleitorado, são as principais responsabilidades do bom profissional de marketing. Dessa administração resultará a vitória ou a derrota.



O bom profissional desenvolve um faro, um feeling, um instinto, a partir da experiência e da atenção que dá a todos os movimentos, internos ou externos, durante uma campanha. Esse faro tem outros ingredientes, como a compreensão exata do momento político em que a campanha ocorre, e dos acontecimentos locais, estaduais, nacionais e até internacionais que mais se destacam no noticiário.

Tudo influencia os rumos de uma campanha, e precisa ser consid...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica