Publicado em 13 nov 2018

Seja um líder de equipe, torne-se um intraempreendedor e faça um planejamento estratégico

Redação

Confira mais algumas estratégias e orientações, as quais trouxeram resultados significativos à nossa equipe, levando a você um guia que, se aplicado, com certeza criará condições para você alavancar sua carreira e alcançar seu sucesso profissional.

Mauricio Ferraz de Paiva 2018

Mauricio Ferraz de Paiva

Seja um líder de equipe

Dificilmente, hoje em dia, realizamos alguma tarefa sozinhos. É muito comum, principalmente dentro das empresas, dependermos de um colega para finalizarmos determinada tarefa. Em uma montadora de automóvel, por exemplo, a área de produção é composta por diversos setores, cada responsável por uma determinada etapa do processo. Somente no final, após cada etapa estar concluída, tem-se o produto

por completo, ou seja, o carro. A isto, chamamos de trabalho em equipe.

O trabalho em equipe faz parte do nosso dia-a-dia. Mas isso, muitas vezes, está mais nítido na teoria ou nos discursos de líderes. Na prática, infelizmente, ainda nos deparamos com muitos profissionais que não se comportam como se estivessem trabalhando em conjunto. Use você como exemplo: quantas vezes realmente se sentiu participando de uma equipe, contribuindo com suas ideias, sugestões, comemorando as conquistas, ou até mesmo dividindo a responsabilidade quando algo não saiu conforme o planejado?

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica