Publicado em 27 nov 2018

Os riscos das lentes de contato fora da norma técnica

Redação

Os procedimentos de ensaio para determinar a estabilidade de lentes de contato, quando acondicionadas em sua embalagem final, durante o armazenamento e distribuição.

Da Redação -

Lente de contatoEntre as variadas maneiras de se reparar os defeitos da visão humana, a lente de contato surge como uma das opções mais populares. Muito prática e com menor chance de cair de seu rosto, como os óculos, ela ganha vários adeptos e tem o mesmo desempenho que os tradicionais óculos.

Porém, ela exige alguns cuidados a mais. Entre eles, por exemplo, faz-se necessário utilizar colírios e utiliza-las por determinado número de horas contínuas. Tão importante também é verificar o prazo de validade do utensílio, este que tem como verificação uma norma técnica própria.

A NBR ISO 11987 de 02/2016 – Óptica oftálmica – Lentes de contato – Determinação do prazo de validade especifica os procedimentos de ensaio para determinar a estabilidade de lentes de contato, quando acondicionadas em sua embalagem final, durante o armazenamento e distribuição. Os resultados obtidos serão utilizados para determinar a data de validade.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica