Publicado em 04 dez 2018

Como manter os eletricistas longe do perigo

Redação

Sempre que os funcionários são expostos a riscos elétricos devem estabelecer limites e usar roupa com classificação de proteção apropriada, além de luvas de isolamento de borracha.

rodrigo

Rodrigo Cunha

A base de qualquer programa de segurança elétrica é limitar a exposição dos funcionários aos riscos elétricos de choque e descarga. A utilização de pontas de prova e grampos no interior de um painel energizado ao identificar um problema e executar manutenção de rotina sempre expõem os profissionais ao perigo.

O equipamento de proteção individual (EPI) de eletricidade é uma última linha de defesa e nunca deve ser considerado como o método primário para proteger eletricistas e técnicos. Práticas de trabalho seguro, inclusive o uso de ferramentas de teste sem contato que não exigem que os trabalhadores que lidam com eletricidade coloquem-se em risco de ferimentos devem ser consideradas em primeiro lugar quando o assunto é segurança elétrica.



Sempre que os funcionários são expostos a riscos elétricos devem estabelecer limites e usar roupa com classificação de proteção apropriada, além de luvas de isolamento de borr...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica