Publicado em 04 dez 2018

Já que vai fazer, faça bem feito, não seja acomodado e seja multifuncional

Redação

Em uma empresa de sucesso, os dirigentes exigem que todos os membros de sua equipe, vejam bem, eu disse todos, sem exceção, sejam talentosos. Estamos falando que, para evoluirmos e nos destacarmos profissionalmente, além dos requisitos básicos, os quais devemos possuir para desenvolver uma atividade, devemos extrapolá-los e estarmos plenamente conscientes do que devemos e do que não devemos fazer no nosso dia a dia.

mauricio

Mauricio Ferraz de Paiva

Já que vai fazer, faça bem feito

O conceito de melhoria contínua está cada vez mais presente nas empresas, principalmente naquelas que possuem certificados de gestão reconhecidos internacionalmente. Isso porque, após conquistar um certificado desses, a empresa passa constantemente pelas chamadas auditorias de manutenção, através das quais o órgão certificador verifica se a empresa continua se comprometendo com os requisitos do sistema de gestão. Um desses requisitos é justamente a melhoria contínua.

Muitos profissionais cometem o erro de achar que após a conquista desses certificados, o trabalho está acabado. Muito pelo contrário: é nessa fase que o trabalho começa. Nessas auditorias de manutenção, um dos itens mais fortemente avaliado é o amadurecimento do sistema, além do envolvimento de toda a equipe, e é aí que entra a tal melhoria contínua, sobre o qual comentamos no início deste capítulo.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica