Publicado em 11 dez 2018

As ações para promover uma cultura empresarial positiva

Redação

Toda empresa possui uma cultura, que surge naturalmente com o nascimento da empresa e vai amadurecendo diariamente de forma estruturada ou caótica, sempre em função da presença ou da ausência de diretrizes empresariais e/ou normativas.

Pimenta

Marcio Pimenta

Rosa

Bruno Leonardo Rosa

Lidar com pessoas não é uma tarefa exatamente fácil, pelo menos se você, como gestor, está realmente preocupado com o êxito do seu sistema de gestão e o atingimento dos objetivos estratégicos traçados pela sua empresa. Não é uma tarefa cartesiana e não possui uma receita de bolo, entretanto, pode ser conduzida de forma mais assertiva a partir da adoção das ações propostas nesse artigo e com o auxílio da NBR ISO 9001:2015.

Toda empresa possui uma cultura, que surge naturalmente com o nascimento da empresa e vai amadurecendo diariamente de forma estruturada ou caótica, sempre em função da presença ou da ausência de diretrizes empresariais e/ou normativas. Não é possível revogar a cultura de uma empresa, mesmo quando se identifica pontos nocivos à própria empresa.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica