Publicado em 11 dez 2018

Os requisitos dos sifões

Redação

Os requisitos mínimos e os métodos de ensaios para os sifões destinados a escoar as águas utilizadas nas pias, lavatórios, mictórios e tanques.

sifãoDa Redação -

Responsável por esvaziar a pia de sua casa, o sifão transporta a água para o esgoto. Este objeto também garante que o odor gerado pelos gases não volte ao ambiente.

Entre outras questões, a higiênica surge como a principal. O sifão precisa ter a devida manutenção e qualidade para que não ocorram vazamentos que empesteariam o local.

A NBR 14162 de 06/2017 – Aparelhos sanitários – Sifão – Requisitos e métodos de ensaio especifica os requisitos mínimos e os métodos de ensaios para os sifões destinados a escoar as águas utilizadas nas pias, lavatórios, mictórios e tanques, e garantir que os gases gerados no esgoto não retornem ao interior dos ambientes, por meio da utilização de um fecho hídrico intrínseco ao produto, ou seja, sua existência independe de ações externas. Esta norma não se aplica aos sifões integrados a aparelhos sanitários, como bacias sanitárias ou mictórios.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica