Publicado em 01 jan 2019

A gestão do custo do trabalhador no Brasil

Redação

Qualquer gestor deve entender quais são as responsabilidades de uma empresa, mostrar como os gastos impactam o orçamento e a importância de uma gestão responsável dos recursos humanos.

trabalhador2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que os custos se dividem em variáveis e fixos. Os fixos são aqueles gastos rotineiros, como pagamento de contas, fornecedores, funcionários, aluguel, entre outros. Os custos variáveis correspondem a tudo o que é gasto para produzir ou comercializar o seu produto ou serviço, como por exemplo, os impostos sobre mercadoria e comissão de vendedores.

Assim, deve-se fazer um registro de todos os gastos, para que seja possível identificar investimentos desnecessários e outros que mereçam uma atenção especial, por resultarem em maior qualidade ou volume de vendas, por exemplo. Se for estabelecido um calendário ou tabela de metas mensais, pode-se controlar os gastos, tanto fixos quanto variáveis.



O controle de gastos é essencial para fornecer as informações necessárias sobre a rentabilidade e desempenho das atividades da empresa. Além disso, essa gestão auxi...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica