Publicado em 08 jan 2019

Como inspecionar equipamentos industriais

Redação

Com o avanço da tecnologia na área industrial, surgiram equipamentos capazes de realizar rapidamente esse tipo de tarefa, apresentando aos técnicos de manutenção o que está dentro de tubulações, turbinas, caixas de engrenagens, motores e áreas difíceis de acessar em equipamentos rotativos e válvulas.

rodrigo

Rodrigo Cunha - 

A manutenção industrial muitas vezes exige a inspeção e o acesso a componentes que são difíceis de alcançar ou que estão dentro de peças complexas do equipamento. Ao inspecionar turbinas, trocadores de calor, caixas de engrenagens, motores, bombas, válvulas, compressores ou tubulações, os técnicos de manutenção sabem que o que não é visto pode causar problemas perigosos, caros e demorados para resolver.

Eles estão sempre buscando maneiras de inspecionar equipamentos industriais pesados sem ter de removê-los. Com o avanço da tecnologia na área industrial, surgiram equipamentos capazes de realizar rapidamente esse tipo de tarefa, apresentando aos técnicos de manutenção o que está dentro de tubulações, turbinas, caixas de engrenagens, motores e áreas difíceis de acessar em equipamentos rotativos e válvulas.



Os profissionais conseguem enxergar o que é necessário sem desmontar o equipamento, além de coletar imag...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica