Publicado em 08 jan 2019

Os ensaios obrigatórios para as cadeiras plásticas monobloco

Redação

Os ensaios dividem as cadeiras em classes de acordo com a sua resistência, medida pelos testes de qualidade e com a resistência a exposição ao sol ou demais intempéries. Todos os ensaios devem ser feitos sem os dispositivos antiderrapantes. Além disso, as cadeiras devem trazer, gravado por baixo do assento, a identificação do fabricante, do lote (mês e ano), classe da cadeira e a carga máxima admissível.

cadeiras2Da Redação –

As cadeiras plásticas são muito utilizadas para uso residencial e/ou comercial. É muito comum encontrarmos as cadeiras plásticas em bares, restaurantes, terraços, varandas e sítios. Os motivos para seu largo uso pela população, em todas as classes sociais, estão fortemente associados à praticidade de manuseio, por serem leves, à beleza, pois, atualmente, existe uma grande variedade de modelos, e, principalmente, ao preço mais baixo quando comparado aos preços das cadeiras de madeira e metal.

Um cadeira plástica monobloco deve ser produzida em uma única etapa, com as costas em posição fixa, sem partes móveis, com ou sem braço, pelo processo de injeção (ver figura abaixo), destinadas ao assentamento de uma pessoa independente de seu desenho ou formato.

cadeiras3

Um problema está relacionado com o crescimento das exportações e o consumo interno vem aumentando, o que determina uma maior necessidade do comprometimento do setor com a conformidade de seus produtos. Esse aumento de vendas a...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica