Publicado em 08 jan 2019

Por que amamos e maltratamos os cães?

Redação

A nossa forma de pensar e nossas afiliações com outras formas de vida emergem das nossas interações com os animais, com o meio ambiente e com a cultura, e é dessas interações que se desenvolve nossa maneira de agir para com eles.

natalia

Natalia de Souza Albuquerque

carine

Carine Savalli

briseida

Briseida Resende

O ano de 2018 terminou em comoção nacional. Brasileiras e brasileiros de todo o país se sensibilizaram em favor de uma cachorrinha vira-lata que foi agredida severamente (em plena luz do dia, em meio a muitas pessoas) por um funcionário de um hipermercado em São Paulo e que faleceu devido às agressões.

Enquanto continuam as buscas por um culpado (seja a empresa que solicitou que a cachorrinha que andava por uma de suas lojas desaparecesse, o próprio funcionário que a agrediu, seja o Estado que se omitiu de seu papel de responsabilidade pelos animais de rua), fica a pergunta: por que situações como essa acontecem?

Cães e seres humanos convivem há dezenas de milhares de anos. Na verdade, os cães foram os primeiros animais a serem domesticados e, atualmente, ocupam um lugar extremamente importante nas mais diver...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica