Publicado em 08 jan 2019

Sete tecnologias impulsionadoras da logística 4.0

Redação

A tecnologia é uma das molas propulsoras da logística 4.0 e, nesse sentido, os modelos de gestão precisarão estar alinhados com esse novo cenário.

hélio

Hélio Meirim

Conhecer as possibilidades proporcionadas pela tecnologia em seu negócio é essencial. Entretanto, os gestores precisam estar atentos para não cair na tentação do uso da tecnologia como um modismo e sim como uma ferramenta que possibilite a melhoria nos processos de gestão.

Junto com a tecnologia, precisamos estar atentos a otimização dos processos (internos e externos), procurando sempre manter aqueles que agregam valor ao cliente. Implementar tecnologia sem revisão dos processos, pode gerar custos desnecessários, bem como, poderá não trazer os resultados desejados.

Outro aspecto importante quanto a tecnologia é a capacitação das pessoas para que estas façam o melhor uso da mesma. Muitas vezes, trazemos tecnologias muito avançadas para nossa organização, mas esquecemos de capacitar as pessoas que estarão lidando com ela. Em relação as tecnologias que estão impulsionando a logística 4.0, pode-se destacar alguns pontos.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica