Publicado em 15 jan 2019

As luminárias para iluminação de emergência

Redação

A iluminação de emergência deve ser utilizada quando há falha na alimentação normal da iluminação ambiente. Incluem-se a iluminação da saída de emergência, a iluminação da área de trabalho de alto risco e a iluminação de espera. Já os blocos autônomos de iluminação de emergência portáteis podem ser utilizados para fins de inspeção e fuga, nos locais temporários, locais que não são ocupados continuamente e/ou onde um procedimento de segurança possa ser requerido, e também em caso de falha da rede de distribuição de um sistema de alimentação com bateria central.

luminária2Os blocos autônomos de iluminação de emergência portáteis devem ter uma das seguintes construções onde a unidade de controle está completamente contida no bloco autônomo de iluminação de emergência portátil e onde parte da unidade de controle permanece na unidade-base. Para os blocos autônomos de iluminação de emergência portáteis, os ensaios de resistência mecânica indicados em 4.13 da NBR IEC 60598-1 devem ser aplicados com a seção portátil tratada como uma luminária de serviço reforçada, conforme indicado em 4.13.4 da ABNT NBR IEC 60598-1.

A unidade-base deve ser conectada permanentemente a uma fonte que não pode ser desconectável. O interruptor manual integrado deve ser utilizado para comutar a unidade do estado de inibição para o estado de emergência. Este interruptor também deve permitir que o estado de emergência seja alternado para o estado de inibição.



Quando a fonte de alimentação normal for restaurada e o bloco autônomo de iluminação de emergênc...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica