Publicado em 22 Jan 2019

A governança da Tecnologia da Informação (TI)

Redação

A TI envolve os recursos necessários para adquirir, processar, armazenar e disseminar informações e a sua governança corporativa é o sistema pelo qual o uso atual e futuro da TI é dirigido e controlado, significando avaliar e direcionar o uso da TI para dar suporte à organização e monitorar seu uso para realizar os planos. Inclui a estratégia e as políticas de uso da TI dentro da organização. Já a segurança inclui os conceitos e princípios pelos quais as organizações podem avaliar, dirigir, monitorar e comunicar as atividades relacionadas com a segurança da informação dentro da organização.

governança1Da Redação –

A governança em TI sugere um conjunto de estratégias instauradas para estruturar melhor relacionamentos e procedimentos por meio do uso dos recursos da tecnologia da informação e que tem como objetivo apoiar a empresa na conquista de seus objetivos estratégicos. É de responsabilidade da alta administração ou a liderança, nas estruturas organizacionais e nos processos que garantem que a TI da empresa sustente e estenda as estratégias e os objetivos da organização. A governança de TI busca um consenso para gerir ferramentas e recursos que, quando aprovadas, devem ser adotadas pela empresa.

Quando bem implementada, aumentar a segurança das informações confidenciais da sua empresa. Com uma hierarquia de acesso a informações específicas e um estudo maior de como tornar a prevenção de perda de dados mais efetiva com ferramentas disponíveis no mercado tecnológico além de ensinar à equipe a importância de ter um time centrado em realizar ações sem deixar de cuidar das informações sigilosas da empresa. Ao controlar quem acessa qual tipo de informação e tornar a importância de manter dados confidenciais em segurança uma política da empresa, as chances de ataques virtuais e vazamento de informações diminui consideravelmente.

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Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica