Publicado em 22 jan 2019

Os parâmetros normativos para as centrais de gás liquefeito de petróleo (GLP)

Redação

Uma central de gás pode ser definida como uma área específica para conter o (s) recipiente (s) interligado (s) ao coletor e seus acessórios destinados ao recebimento, armazenagem, controle e suprimento de GLP para consumo. Para operar com segurança, ela deve cumprir, obrigatoriamente, a norma técnica.

central1Da Redação -

Essas áreas devem ser devidamente delimitadas, pois contêm os recipientes e acessórios, tubulações e equipamentos destinados ao armazenamento e condução do gás para consumo da própria edificação. Os elementos do sistema de gás incluem a central de gás; o sistema de distribuição; os reguladores de pressão; os medidores de vazão; os pontos de consumo.

A rede de distribuição interna é um conjunto de tubulações e acessórios situada dentro do limite da propriedade dos consumidores, após o regulador de pressão de primeiro estágio ou estágio único, para GLP, e após o regulador de pressão e na inexistência do mesmo após o limite de propriedade dos consumidores, para GN.



Os reguladores de pressão reduzem a pressão do gás que se encontra dentro dos botijões para os níveis necessários aos aparelhos de queima. Também controla a vazão do gás, mantendo-a constante e nos níveis adequados ao funcionamento dos aparelhos.

Os ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica