Publicado em 05 fev 2019

Brumadinho: a gestão na lama

Redação

Os acontecimentos são sempre relações de causas e efeitos e que o sucesso é a combinação harmônica desses dois itens. Fracasso ou crise é a precipitação desestruturada dessas relações. A má qualidade da gestão é a principal barreira para o sucesso de qualquer empreendimento.

jairo

Jairo Martins

Sendo o primeiro artigo do ano, pensei em escrever algo mais otimista, já que, com as mudanças no governo, quase todos os brasileiros, com exceção de uma certa minoria, têm a expectativa e torcem para que as coisas comecem a dar certo.

Infelizmente, tive de mudar de ideia e priorizar o mais importante, pois mais uma vez fomos impactados por uma catástrofe - o rompimento da barragem de Brumadinho -, não bastassem as ocorrências recentes como: o incêndio da Boate Kiss, as mortes no trânsito por imprudência e embriaguez, as mortes em hospitais por falta de assistência, o rompimento da barragem de Mariana, as fissuras nos viadutos de São Paulo, o incêndio do Museu Nacional, entre outras. Apesar da perda de milhares de vidas, as providências caem no esquecimento e tudo volta a acontecer, causando surpresas, pedidos de desculpas e ações improvisadas.



Ora, sabemos que acontecimentos são sempre relações de causas e efeito...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica