Publicado em 05 fev 2019

O que são os Key Performance Indicators (KPI)

Redação

Um KPI é um valor mensurável que demonstra a eficiência com que uma empresa está atingindo os principais objetivos de negócios. As organizações usam indicadores-chave de desempenho em vários níveis para avaliar seu sucesso em atingir os objetivos.

kpi2

Da Redação –

Os KPI de alto nível podem se concentrar no desempenho geral da empresa, enquanto os KPI de baixo nível podem se concentrar em processos ou funcionários em departamentos como vendas, marketing ou call center. Um KPI representa o principal indicador de desempenho, sendo tão valioso quanto a ação que inspira.

Com muita frequência, as organizações adotam cegamente os KPI reconhecidos pelo setor e, em seguida, se perguntam por que esse KPI não reflete seu próprio negócio e não afeta nenhuma mudança positiva. Um dos aspectos mais importantes, mas muitas vezes negligenciado, é que eles são uma forma de comunicação. Como tal, eles seguem as mesmas regras e as melhores práticas que qualquer outra forma de comunicação.



É muito mais provável que as informações sucintas, claras e relevantes sejam absorvidas e postas em prática. Assim, os KPI são uma ferramenta eficaz para ajudar a criar equipes de melhor desempenho. Em termos...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica