Publicado em 05 fev 2019

Os requisitos para as aduelas (galerias celulares) pré-moldadas

Redação

As aduelas de concreto são peças retangulares ou quadradas, abertas ou fechadas, com encaixe macho e fêmea, que são utilizadas nos sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais, em vias urbanas, rodovias, aeroportos, canalizações de córregos a céu aberto ou fechado, etc. São usadas em galerias celulares e na construção de pontes e passagens, uma vez que, a possibilidade de multiplicação deste sistema proporciona rapidez, segurança e economia.

aduela1Da Redação –

Nas aduelas de concreto a absorção de água é um requisito importante para garantir a durabilidade das peças e, consequentemente, a durabilidade da rede como um todo. São produzidas em diversas seções de vazão e para variadas necessidades de resistência, sendo fabricadas e detalhadas para cada caso específico, atendendo às necessidades técnicas do projeto e sempre desenvolvidas em conformidade com a norma técnica.

Ela podem formar um sistema de drenagem pluvial para vias urbanas, canalizações abertas ou fechadas de esgoto, infraestrutura de rodoviárias e aeroportos. As peças pré-fabricadas ainda podem ser usadas na construção de reservatórios enterrados para combate de enchentes como reservatórios de acumulação. Já as galerias técnicas destinam-se ao compartilhamento do subsolo por serviços de telecomunicações, transmissão de energia elétrica, água, gás e fibra ótica.



São peças pré-moldadas em concreto armado, com encaixe...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica