Publicado em 19 fev 2019

O sucesso sustentado da Qualidade

Redação

Por que será que as empresas não usam a NBR ISO 9004 como uma gestão do conhecimento para obter as melhorias em seus processos de trabalho? Saiba que o seu Anexo A fornece uma ferramenta para que as organizações autoavaliem os seus próprios pontos fortes e fracos, para determinar o seu nível de maturidade e para identificar as oportunidades de melhoria e inovação.

sucesso2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Os gestores atuantes nas organizações devem entender que a gestão do conhecimento é um conceito bastante amplo, que engloba uma série de ações que as empresas já fazem ou deveriam fazer no seu dia a dia. Ou seja, identificar e analisar os conhecimentos disponíveis e desejáveis para o desenvolvimento da empresa.

Isso significa identificar quais são os conhecimentos que os funcionários têm e que são usados para fazer a empresa funcionar. Assim, o conceito também engloba a transformação desses conhecimentos disponíveis em forma de processos, para que sua empresa não fique dependente da competência de alguns funcionários específicos. Por fim, gestão do conhecimento ainda é saber quais são as competências que seriam interessantes você desenvolver para fazer a sua empresa funcionar melhor.



A ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica